quarta-feira, 30 de maio de 2012

Capitulo X. e vai mais um "meco"

  Estamos a 12 de Março, no tempo real da historia, numa bela e soalheira manhã e pelas 11 horas e 50 minutos dei uma espreitadela, e vejo, isso mesmo que estou a mostrar, uma vespa trabalhando,


para verem melhor, ampliei e destaquei o pormenor da foto, abaixo, que consegui de surpresa, pois logo de seguida a Vespa, tão assustada quanto eu, abandonou o seu trabalho 



ficando de atalaia lá no condomínio. Então, reparando melhor, a Vespa trabalhava noutro "meco" e não no que que ontem tínhamos visto.

 cá está, agora mais focado nos "mecos",  os dois salientes da parede, será que estão a programar instalar os balouços para a miudagem que esperamos
E como não há duas sem três, atrevo-me a sugerir que isto tem um desenvolvimento SURPREENDENTE e amanhã vão ver de facto.
 Não percam pois a coisa cresce.
...Continua....
Luís

4 comentários:

  1. Grande Luis.... parabéns pelo relato e partilha divertida e tanta informação de coisas que nem imaginava... hoje já aprendi imenso sobre vespas... e claro parabéns pelo trabalho de produção... espetacular!!! Beijocas cá do centro litoral

    ResponderEliminar
  2. Grande amiga e simpática colega memista Vera,
    sinto-me bem acompanhado com a tua simpática observação, que, esperamos, cada dia te vai surpreender mais um pouco, vou-me empenhar em mostrar o que aprendi com a Vespas.
    Bjnhs
    Luís

    ResponderEliminar
  3. Bastante interessante, mas são animais pelos quais não nutro qualquer simpatia,já fui atacada por eles e o resultado não foi nada bom, de qualquer maneira é interessante ver como se organizam e constroiem o seu condomínio.
    Bjs.
    Adelina

    ResponderEliminar
  4. Olá minha amiga Adelina.
    Acho que as Vespas escolheram o meu beiral para mostrar a sua outra facete de boas construtoras e boas vizinhas.
    Obrigado por seguir esta evolução, de Portalegre que muito estimo.
    Bjnhs.
    Luís

    ResponderEliminar

deixe a sua ferradela